Palavra do Presidente

Nosso Sindicato completa 29 anos em 2020. Desde a sua fundação, em 16 de setembro de 1991, foram muitas conquistas e aprendizados. Mas nada se compara ao momento atual, com o advento do Covid 19 (mais conhecido como coronavírus). Nosso país está vivendo uma crise na saúde e na economia sem precedentes na história. Como consequência, houve o fechamento de estabelecimentos de beleza, por mais de 30 dias, e o aumento do desemprego. Os salões, agora, estão retornando em algumas cidades, mas com restrições e muito medo, tanto por parte dos clientes como por parte dos profissionais e dos empresários.

E é nesse clima de incerteza, mas com muita esperança em um futuro melhor, que, com com orgulho, reassumo a presidência do SITA, ciente de minhas responsabilidades diante da importância do Sindicato neste momento tão difícil. Sinto-me preparado para fazer, no momento certo, as intervenções necessárias em defesa dos interesses do segmento e de nossa categoria.

No regime de plena democracia em que vivemos hoje no Brasil, é fundamental a organização dos empresários e trabalhadores em entidades de classe, pois somente com as categorias unidas, organizadas e representadas por sindicatos fortes é possível ter seus anseios e necessidades atendidas.

A diretoria que assume comigo este novo mandato, triênio 2020/2023, está atenta e preparada para defender os interesses da categoria, mas nossa missão só terá sucesso se tiver o respaldo e o apoio dos empresários do segmento de beleza. E é com esse espírito de união e coragem que conclamo a todos os barbeiros, cabeleireiros, manicures e esteticistas, proprietários e empresários do nosso segmento para nos unirmos, só assim faremos do Sindicato um instrumento legítimo na defesa dos nossos interesses.

João Barbosa de Siqueira Filho

Presidente do SITA